11 de novembro de 2024

Inteligência e paciência são as peças-chave para a classificação, disse Diá

 Inteligência e paciência são as peças-chave para a classificação, disse Diá

 

Grupo Tricolor está confiante para o jogo decisivo (Foto: Reprodução)

A um dia de decidir uma vaga para a final do Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe do Sampaio Corrêa intensificou nos últimos dias a preparação para encarar o segundo jogo da semifinal contra o Fortaleza, que será realizado neste sábado (07), às 17h, no Estádio Castelão.

A equipe Tricolor encerrou a preparação para o confronto na tarde desta sexta-feira (06), em atividade no CT José Carlos Macieira.

O tricolor que perdeu para o time cearense no primeiro jogo, por 1×0, agora tem a missão de vencer o Fortaleza para seguir para a próxima etapa da competição.

Técnico do Sampaio, Francisco Diá. (Foto: Reprodução)

Mesmo com a obrigação de vencer a partida, Diá não pensa em desespero, e pede cautela: “Teremos 90 minutos para fazer o resultado. A equipe não pode se desesperar, pois levar um gol na nossa casa é muito prejudicial. Temos que jogar com inteligência e paciência para conseguir essa classificação”, pontou o comandante Tricolor.

Durante os treinos, várias mudanças foram feitas pelo técnico tricolor antes da escalação final da equipe titular para o jogo. Pelo menos cinco mudanças serão feitas pelo técnico. Duas delas já são esperadas: a primeira é a volta de Esquerdinha na vaga de Jefferson Recife, após recuperação de lesão muscular, e a segunda, refere-se a Sobral, que suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na competição não poderá jogar e será substituído pelo jogador Valderrama. O treinador formou o setor de criação com Marlon e Hiltinho. Uilliam também foi testado como opção de ataque.

Ao fim dos treinos coletivos, foram reservado um tempo para o grupo treinar cobranças de pênaltis, modo como a decisão da vaga pode ser concretizada, caso o Sampaio vença pelo placar de 1 a 0.

Para chegar à final de forma direta, o Sampaio tem que vencer o Fortaleza por dois gols de diferença. Empate ou vitória do Tubarão por um gol de diferença com os cearenses marcando gol leva o Leão para decisão da Série C.

Após o treinamento realizado nesta sexta-feira (06), os jogadores relacionados já entraram diretamente em regime de concentração.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *