23 de setembro de 2024

Acidente com postes deixam feridos na Feira da Cidade Operária

 Acidente com postes deixam feridos na Feira da Cidade Operária

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Um acidente com a queda de dois postes deixou pessoas feridas, nesta terça-feira (19), na Feira da Cidade Operária em frente ao quartel do 6º Batalhão da PM.

Segundo informações, uma equipe de técnicos da empresa Conecta, uma prestadora de serviço da Oi, instalavam cabos nas estruturas. A pressão causada pelos fios ao serem esticados pode ter causado o acidente. O fornecimento de energia foi interrompido na região.

Um dos postes caiu sobre bancas de peixe. Os feirantes que ficaram feridos foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

A outra estrutura, localizada em frente à quadra do 6º BPM, caiu sobre os carros que estavam estacionados.

De acordo com relatos de populares, uma mulher ficou presa em um poste, mas foi retirada por outros feirantes. Ela foi levada inconsciente para o Socorrão II, mas continua viva.

Em nota, a Cemar informou que uma equipe da companhia esteve no local para elaboração do laudo técnico, que elucidará as causas do acidente. A Companhia ressaltou que as providências cabíveis ao caso serão tomadas logo após as conclusões do trabalho.

A Avenida Esteban Centro e Três foi interditada pela Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para retirada das estruturas e colocação de novo postes.

Leia a nota da Cemar na íntegra:

A Cemar esclarece que, de acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu no momento em que a equipe da empresa Conekta, prestadora de serviços da OI, realizava um serviço nos cabos de telefonia na Feira da Cidade Operária, e durante a realização do serviço um poste tombou.

Uma equipe da Cemar já esteve no local para apurar os fatos e levantar as informações necessárias para elaboração do laudo técnico, que elucidará as causas do acidente. A Companhia informa, ainda, que as providências cabíveis ao caso serão tomadas logo após as conclusões do trabalho.

Vale destacar que a utilização dos postes deve obedecer aos critérios dos projetos elaborados pelas empresas de telecomunicação. Os projetos devem ser aprovados pela Cemar, e executados em conformidade com as normas técnicas vigentes. Por fim, cada empresa deve estabelecer seus próprios planos de investimento e manutenção para garantir a integridade e conformidade das ocupações com as normas vigentes.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *