22 de setembro de 2024

Maré alta causa transtorno a frequentadores no Araçagi

 Maré alta causa transtorno a frequentadores no Araçagi
Motoristas ficaram presos na areia e houve congestionamento (Foto: Reprodução)

O início do ano começou com sustos e transtornos para alguns donos de veículos que decidiram curtir o feriado do dia 01 de janeiro em uma praia localizada Região Metropolitana de São Luís. Centenas de veículos ficaram atolados na areia, nesta segunda-feira (01), na Praia do Araçagi, em São José de Ribamar. Como em quase todos os anos, o transtorno foi causado em razão da alta da maré, que ocorreu por volta das 16h.

Apreensivos com a situação, motoristas e populares se ajudavam empurrando os carros para a área mais distante da água e um congestionamento se formou. Um carro do Corpo de Bombeiros também ficou impedido de trafegar. Tendas de restaurantes e bares localizados na área ficaram ilhadas.

Para facilitar a saída de alguns carros atolados na faixa de areia, donos de veículos e visitantes usaram uma corda amarrada em um veículo maior (Hilux) para puxar os menores e improvisaram espécies de pontes com madeira.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Silva, a praia estava muito movimentada e ao ver a maré encher todos se desesperaram e decidiram ir embora ao mesmo tempo, causando enorme confusão. “O fluxo de veículos na praia foi muito intenso. Não tinha visto isso. Na hora que a maré encheu, os motoristas se desesperaram e todos queriam sair no mesmo momento, resultando em congestionamento. As saídas da praia ficaram interditadas”, relatou o sargento, que teve a viatura de trabalho impedida de trafegar.

Diversos veículos ficaram atolados na areia. (Foto: Reprodução)

Fiscalização

Devido a confusão e transtorno, no meio da tarde desta segunda-feira (01), agentes de trânsito de São José de Ribamar bloquearam o tráfego de veículos em uma mão da Avenida Atlântica, via de acesso à praia do Araçagi devido ao congestionamento que estava ocorrendo. Motoristas que queriam se deslocar à praia não conseguia, apenas os que saíam.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *