20 de setembro de 2024

Acessibilidade: Justiça condena Mateus Supermercados a pagar meio milhão de reais

 Acessibilidade: Justiça condena Mateus Supermercados a pagar meio milhão de reais
Foto: Reprodução

O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos Comarca da Ilha de São Luís.  Proferiu sentença em desfavor do  Mateus Supermercados S.A, que devera pagar  indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), a ser revertido ao Fundo Estadual de Direitos Difusos. E reparar em seu  estacionamento em loja localizada no bairro Renascença, a acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência segundo consta na ação popular impetrada pelo advogado Isaac Newton Sousa Silva.

O autor, em síntese, relatou que a área externa do Supermercado Mateus do Renascença, possui diversas barreiras arquitetônicas que comprometem o direito de ir e vir de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, minando a autonomia e segurança dessas pessoas bem como: número insuficiente de rampas de acesso à calçada, duas barras de ferro na entrada principal, que impossibilita o trânsito de cadeirantes, calçadas em mau estado de conservação com vários obstáculos, postes de energia, posto de táxis e rampas de acesso fora dos parâmetros da norma ABNT 9050.

Confira a sentença abaixo:

Por não haver acordo entre as partes a decisão foi proferida pelo juiz Douglas de Melo Martins, que conversou com a equipe do RNM e explicou a decisão.

Confira o áudio abaixo:

Foto: Reprodução

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *