25 de setembro de 2024

Arraial da Maria Aragão se consagra como principal palco do São João

 Arraial da Maria Aragão se consagra como principal palco do São João

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Após 17 dias de programação com apresentações de mais de 200 manifestações culturais distribuídas entre grupos de bois, tambor de crioula, quadrilhas juninas, danças do cacuriá, lelê, coco, boiadeiro e grupos alternativos, além de shows com artistas locais e nacionais, foi encerrado na noite de domingo (1º), o Arraial da Maria Aragão. Sucesso de público, com números estimados na casa das 250 mil pessoas durante os dias de programação, o  arraial foi uma promoção da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

“O arraial encerrou com uma vitória significativa, com o público de São Luís dando respostas ao trabalho que foi feito pela Prefeitura e Governo do Estado. Nó tivemos milhares de pessoas passando pela Maria Aragão, nos 17 dias de programação”, destacou o secretário de Cultura do município, Marlon Botão.

O encerramento do arraial aconteceu com o show de Pinduca e banda e atrações locais. “Toda apresentação que faço em São Luís procuro fazer sempre o melhor, pois não esqueço que, há quase 50 anos, o Maranhão foi o segundo estado do Brasil a aceitar e apoiar a minha música”, declarou o artista paraense, considerado um ícone da música regional e o rei do carimbó.

Durante o show, Pinduca cantou sucessos conhecidos do grande público, como ‘Garota do Tacacá’ e convocou mulheres e crianças para dançar no palco. “Foi uma experiência maravilhosa, ainda mais que hoje é meu aniversário e pude comemorar em grande estilo, cantando e dançando ao lado dele”, afirmou Leila Ferreira, uma das convidadas por ele para participar do show.

Atrações Locais

As apresentações da noite tiveram início com o tambor de crioula de Maria Seguins. Logo em seguida, a quadrilha Rosa Amarela se apresentou para o público, bem como o boi de zabumba de Mestre Basílio. “Foi um dos melhores São João que tivemos. O público foi satisfeito em todos os ritmos e manifestações folclóricas. Já estou com saudades”, afirmou o brincante do boi, Antônio Coelho, morador da Fé em Deus.

Quem também se apresentou no palco da Maria Aragão foi o grupo alternativo Baile de Caixa, que fez um passeio pelas manifestações culturais do Maranhão, utilizando elementos da quadrilha junina, dança do cacuriá, tambor de crioula e bumba boi. Após o show de Pinduca, quem continuou com as apresentações no arraial foi o grupo alternativo Companhia Marizés, o boi de orquestra Brilho da Juventude e o Boi de Morros encerrou a festa. Na Arena do Forró, fãs do ritmo dançaram ao som do Raimundinho e Forró Pé No Chão e Trio Poeirão.

0 Reviews