1 de outubro de 2024

Autoridades maranhenses lamentam massacre em Suzano

 Autoridades maranhenses lamentam massacre em Suzano

Estudantes se abraçam após ataque a escola de Suzano — Foto: Maiara Barbosa/G1

Estudantes se abraçam após ataque a escola de Suzano — Foto: Maiara Barbosa/G1

Políticos maranhenses se manifestaram nas redes sociais, após o massacre numa escola em Suzano, na Grande São Paulo.

Até o momento já foram confirmadas 10 mortes depois que dois adolescentes invadiram a escola, atiraram contra alunos e funcionários e depois se mataram.

Veja as manifestações:

Flávio Dino, governador do Maranhão

“Minha profunda solidariedade à população da cidade e à comunidade da escola. Oremos e lutemos por uma cultura da paz, e não de violência.”

Felipe Camarão, secretário de Educação

“Estou com o coração apertado acompanhando as notícias sobre o caso da escola estadual em Suzano-SP. Rogo a Deus que conforte as famílias das vítimas e que estabeleça a paz em nosso país. Deus guarde nossas crianças!”

Eliziane Gama, senadora

“Brasil passa por um momento importante, temos que refletir e buscar saídas para tantos problemas, pois estamos desde o início do ano sendo surpreendidos com tragédias. Hoje dois adolescentes atiram dentro de escola em Suzano e matam 6 pessoas, segundo a Polícia de SP.”

Roberto Rocha, senador

“Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares das crianças que foram brutalmente assassinadas em uma escola de Suzano-SP. A sociedade brasileira não tolera barbaridades dessa natureza. Desejo aos feridos franca recuperação. Minha solidariedade também a família do funcionário da escola que também perdeu a vida nesta crueldade.”

Weverton Rocha, senador

“Estou consternado com a terrível notícia de crianças e funcionários mortos em uma escola em São Paulo. É dramático ver tantas vidas ceifadas precocemente e preocupante ver crescer no Brasil um tipo de crime que não costumava acontecer por aqui. É urgente que as famílias, as escolas, as igrejas, todos os espaços públicos e todos nós nos dediquemos a ajudar nossos jovens a encontrar caminhos em que a violência não seja a resposta.”

Márcio Jerry, deputado federal

“Luto e alerta. Tragédia de Suzano nos espanta, provoca imensa tristeza. Que nossas correntes de orações alcancem todos os familiares, amigos; e desperte em todos nós o quanto é fundamental uma cultura da paz.“

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

0 Reviews