10 de novembro de 2024

Cinco são presos por furto de energia em SL

 Cinco são presos por furto de energia em SL
(Foto: Reprodução)

Na manhã de hoje (04), policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) realizaram uma operação em condomínio de luxo, localizado na Rua Coronel Eurípedess Bezerra no bairro Vicente Fialho, para combater o crime de furto de energia elétrica. Cinco moradores foram autuados em flagrante e conduzidos para a delegacia.

A operação, intitulada de “Caça Gatos”, foi deflagrada após investigações que partiram de denúncias feitas pela Companhia de Energia Elétrica do Maranhão (CEMAR) em que vários apartamentos dos Condomínios Andrea e Vitória estavam com ligações de energia irregular. Na ocasião, com o auxílio de equipes periciais e equipes técnicas da CEMAR, foram constatados que 9 apartamentos do Condomínio Andrea estavam com “gatos” de energia.

Segundo o delegado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, Paulo Roberto, as operações na capital para combater esta prática, que continua muito recorrente, são realizada constantemente. “Realizamos semanalmente esse tipo de operação com frequência de duas ou três vezes por semana com ações pontuais. A Operação Caça Gato é ininterrupta e as abordagens vão continuar ocorrendo”, afirma o superintendente.

Só este ano, cerca de sete condomínios já foram autuados e mais de 25 pessoas foram conduzidas para a delegacia. O Maranhão é um dos estados com o maior índice de casos de furto de energia.

“Os consumidores que tenham consciência e que sejam honestos, devem denunciar esse tipo de crime, pois ações como essa prejudicam as demais pessoas, que acabam pagando contas de energia caras, já que as perdas são repassadas pelo aumento na tarifa de energia pela Aneel, e também o recolhimento de impostos referentes à energia consumida”, orienta Paulo Roberto.

A pena pela prática desse crime pode chegar até quatro anos de prisão.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *