27 de setembro de 2024

Desafios do mercado de trabalho para a população LGBTQi é tema de roda de conversa

 Desafios do mercado de trabalho para a população LGBTQi é tema de roda de conversa

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A data 17 de maio marca o Dia Mundial de Combate à Homofobia. Essa data é um marco para o movimento LGBTQi, porque nesse mesmo dia, em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de Classificação Internacional de Doenças (CID) e tornou-se símbolo da luta contra o preconceito, violência e a favor da diversidade sexual. Porém, apesar das políticas públicas, a inclusão de grupos considerados vulneráveis no sistema social continua sendo um desafio.

Conforme nossa constituição, as pessoas têm garantidos o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Entretanto, a população LGBTQi tem tais direitos renegados, pois o mercado de trabalho sequer reconhece essa parcela da população.

O preconceito sofrido em decorrência da orientação sexual ou identidade de gênero acabam tornando insuficiente o esforço em para assegurar uma vaga no dito mercado

Para debater sobre o assunto, o coletivo Diversidade juntamente com Re(o)cupa promove nesta quinta-feira (17), à partir das 18h, uma roda de conversa, cujo tema é “LGBTQi e os desafios do mercado de trabalho” .

Após o bate papo reflexivo , sobre igualdades de diretos e responsabilidade éticas.
Teremos intervenção musical da DJ Drag Loop. A entrada é gratuita.

0 Reviews