23 de setembro de 2024

Dono de supermercados é vítima de crime de pistolagem no MA

 Dono de supermercados é vítima de crime de pistolagem no MA

Raimundo foi assassinado a tiros nesta terça (06) em Igarapé Grande. (Foto: Divulgação)

Raimundo foi assassinado a tiros nesta terça (06) em Igarapé Grande. (Foto: Divulgação)

Empresários voltaram a ser vítimas de crime de pistolagem (crime encomendado) no Maranhão. O último registro ocorreu nesta terça-feira (06) e a vítima foi o proprietário de uma rede de supermercado e de material de construção da cidade de Igarapé Grande, Raimundo Lucena, idade não revelada.

Segundo a polícia, ele foi assassinado a tiros dentro de um dos seus empreendimentos comerciais. A vítima era sogro de um dos filhos de Zezé Alagoano, morto em uma emboscada no dia 4 de novembro do ano passado, no povoado Lucindo, em Poção de Pedra.

A polícia informou que dois homens bem vestidos chegaram, por volta das 8h30, ao supermercado da vítima e sem chamar a atenção de clientes e de funcionários, invadiram a área onde o empresário estava e dispararam vários tiros à queima-roupa contra ele. Em seguida, os criminosos fugiram em uma motocicleta Bros preta, de placa não identificada.

As balas atingiram a cabeça do empresário que morreu no local. Os moradores se aglomeraram na porta do supermercado para saber informações sobre o caso, mas foram contidos pela polícia. O corpo de Raimundo Lucena foi removido para o hospital da cidade para ser periciado. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de Igarapé Grande.

O sargento Carlos, da Polícia Militar, não conseguiu identificar a motivação desse crime. Ele informou que os militares já estão realizando buscas visando prender os acusados. Barreiras em vários pontos da cidade foram montadas, mas não conseguiram interceptar a passagem do veículo, mas há possibilidades de eles ainda estejam na região.

De acordo com levantamento feito pelo jornal O Estadonos últimos 36 meses 13 assassinatos foram registrados e investigados como crime de pistolagem. Somente este ano, foram dois casos no interior.

Outros casos

No dia 26 de janeiro deste ano ocorreu o assassinato do agiota e pecuarista Raimar Costa Pinto, idade não revelada. Ainda de acordo com as informações da polícia, ele foi assassinado a tiros em seu posto de combustível, no bairro Altamira, em Barra do Corda.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Barra do Corda, sob a coordenação do delegado Renilton Ferreira. Ele declarou que o empresário foi surpreendido pelos criminosos que dispararam vários tiros contra ele, inclusive na cabeça. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram ao local já encontraram o empresário sem vida.

O delegado informou que Raimar Costa havia sido preso durante uma operação da Polícia Civil ocorrida em agosto de 2016, acusado de homicídio, ameaças a policiais e terrorismo. As vítimas suspostamente estariam devendo dinheiro oriundo de empréstimos a ele. Esse caso nunca foi desvendado pela polícia, que agora investiga o seu assassinato.

Fonte: O Estado do MA

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *