19 de setembro de 2024

Espetáculo homenageia Elis Regina

 Espetáculo homenageia Elis Regina

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O projeto Pulsar Jovem apresentará nesta quarta-feira (24), ás 20h, no palco do Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo ‘Uma Poesia Eterna: ELIS. O trabalho será apresentado por 25 jovens integrantes do Projeto Pulsar Jovem, criado em junho de 2018, pela Pulsar Companhia de Dança, que vem desenvolvendo trabalhos artísticos há mais de duas décadas no estado, e levando a dança do Maranhão para o país.

A ideia original de levar a obra de Elis a cena, surgiu de conversas entre o coreógrafo Joilson Ferraz e o diretor da companhia Abelardo Telles. A luta diária por conquistas na área profissional, pessoal e social travada pela cantora, foi a mola propulsora para criação do espetáculo.


Para o coreógrafo Joilson Ferraz, encontrar um fio condutor em toda sua obra foi um trabalho denso. “Pelo material pesquisado e sua importância, decidimos falar da poesia contida nas letras, da forma de interpretar e sua entrega para o público. Elis se dava por completo, se ariscava e seguia em frente, essa garra e coragem contida nela e tão necessária nos dias de hoje, estará representada em cena nas coreografias criadas , ressalta o coreógrafo.

(Foto: Divulgação)

“É notório o legado que Elis Regina deixou a música popular brasileira ,nós mais jovens não tivemos a oportunidade de conhecê-la em vida, mas através das suas músicas e interpretações. A cada música que ouvimos nos leva a refletir como era o Brasil antes de nós, como era o comportamento de cada cidadão da época e como ela incomodava com sua voz , personalidade e atitude”, explicou Fernando Saraiva, coreógrafo que também assina a direção e o roteiro junto com o Joilson Ferraz.

O espetáculo será apresentado em quatro momentos: rádio, bar, casa e praça. O Rádio – apresentará o surgimento da cantora para o grande público, as polêmicas e manifestações. O Bar será retratado como o momento de festejo, da luxúria, do poder, dos jogos, do flerte e aproximação com o Jazz. Já para o momento da Praça, os coreógrafos apresentarão os encontros, as relações amorosas, as paixões e a poesia.
Para a Casa, que também será o momento final do espetáculo, será o momento mais denso dentro da obra, onde será retratado as desilusões , as paixões estremecidas, os conflitos familiares, as perdas e reencontros , além de algumas surpresas só reveladas claro em cena .

“Elis será um espetáculo encantador, um espetáculo para toda família. É um espetáculo que falará de uma poesia eterna, para mães, pais e filhos e ficará em nossa memória. Um momento de reafirmação de sua contribuição para a música brasileira para todo o sempre e todas gerações”. Conclui Joilson Ferraz coreografo, roteirista e diretor artístico do espetáculo.

SERVIÇO:
PEÇA: UMA POESIA ETERNA: ELIS “
QUANDO:24 DE JULHO DE 2019
ONDE: TEATRO ARTHUR AZEVEDO (Rua do sol – Centro)
INFORMAÇÕES: 98116-5401/988060337 ( LUIS PAULO SOUSA e ABELARDO TELLES)
INGRESSOS: PLATEIA/ FRISA R$ 30,00 – CAMAROTE/BALCÃO/GALERIA R$ 20,00
Ingressos a venda: na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, Bilheteria Digital, Foto Sombra (São Luis Shopping e Shopping da Ilha)
Compras online: teatroarthurazevedo.byinti.com

0 Reviews