26 de setembro de 2024

Ex-vereador é encontrado morto em São Luís

 Ex-vereador é encontrado morto em São Luís

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

O corpo do ex-vereador e advogado criminalista João Damasceno Corrêa Moreira, o Bazar, foi encontrado na foz do Rio Anil, nesta quinta-feira (02), em São Luís. O ex-parlamentar tinha 61 anos e estava desaparecido desde quarta-feira (01).

O Capitão Lisboa do Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo encontrado no rio, próximo a Ponte Bandeira Tribuzzi, era de fato de Damasceno.

Segundo informações de familiares, ele teria saído de casa para uma caminhada na Avenida Beira-Mar e, em seguida, resolveu dar um mergulho no rio.

Bazar nasceu em Cajapió (MA) e foi suplente de vereador por várias legislaturas. Ele chegou a assumir o mandato na Câmara Municipal de São Luís, em novembro de 2013. Permaneceu no parlamento por um período de cento e vinte e um dias, substituindo o então presidente da Casa, vereador Antônio Isaias Pereirinha (PSL), que havia tirado licença para tratamento de saúde.

Damasceno era professor e teve uma longa trajetória política em São Luís. Ele foi secretário na gestão da prefeita Conceição Andrade e chefe da Controladoria Geral do Município na gestão do prefeito João Castelo.

O presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PR), divulgou nota oficial de pesar pelo falecimento do ex-colega de parlamento. De acordo com a nota, Damasceno ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilíbrio e devoção às leis

Leia a nota na íntegra

É com extremo pesar e perplexidade que recebo a notícia da morte do ex-vereador João Damasceno Corrêa Moreira, 61 anos, na manhã desta quinta-feira.

Professor de História e advogado criminalista, Damasceno que era conhecido por Bazar, teve uma longa trajetória política em São Luís. Ele foi secretário na gestão da prefeita Conceição Andrade e chefe da Controladoria Geral do Município na gestão do prefeito João Castelo. No cumprimento de seu trabalho sempre se destacou pela seriedade, brilhantismo e tranquilidade na defesa dos menos favorecidos e de todas as instituições.

Trata-se de um causídico que ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilíbrio e devoção às leis. O Maranhão, a sociedade ludovicense e o mundo jurídico perdem um de seus maiores expoentes.

Foi um homem forte e corajoso, atuou na militância política com firmeza, mas foi, sobretudo, pai e esposo extremamente dedicada aos seus entes queridos. Ele deixa um legado de independência e combatividade.

Aos familiares e amigos, em nome da Câmara Municipal de São Luís, da qual ele fez parte, manifesto minhas condolências. Que Deus lhes conforte em sua graça.

 

0 Reviews