22 de setembro de 2024

FeliS encerra programação com palestra ‘A cultura negra’ de Paulo Lins neste domingo

 FeliS encerra programação com palestra ‘A cultura negra’ de Paulo Lins neste domingo
Escritor Paulo Lins (Foto: Reprodução)

Após 10 dias de uma programação diversificada, a 11ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) encerra neste domingo (19) com a palestra ‘A cultura negra’ do romancista, roteirista, poeta carioca e autor do romance Cidade de Deus (1997), Paulo Lins, às 20h deste domingo (19), no Anfiteatro Beto Bittencourt.

Paulo Lins foi levado para o cinema por Fernando Meirelles e recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004. O escritor é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É também autor do livro de poesias ‘Sobre o Sol’ (1986) e do romance ‘Desde que o Samba é Samba’ (2012).

Sua obra mais recente é ‘Era Uma Vez… Eu!’ (2014). Feito com a colaboração do ilustrador Maurício Carneiro, da atriz circense e cantora Beo da Silva e do designer gráfico Eduardo Lima, o livro reúne poesia e ilustração em uma trama dramática que convida o leitor a refletir sobre a analogia entre o lixo que produzimos e aquele que acumulamos no nosso íntimo. Lins também já escreveu diversos roteiros para o cinema e a televisão e já atuou como diretor.

CAFÉ

O Café Literário acontece no hall do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e apresenta em sua programação saraus literários e musicais, declamação de poesias e rodas de conversas. A programação do último dia é por conta da Escola de Música Lilah Lisboa que vai realizar o sarau musical ‘Brilhando no café: Maria Firmina em verso e prosa’, às 17h.

Logo após, a jornalista Talita Guimarães media o projeto Literatura Mútua, que traz uma roda de conversa com a escritora maranhense Déa Alhadeff, autora da série de livros de ficção ‘Segredos de Uma Jovem Espiã’.

A programação do último dia do evento continua com exposições, rodas de conversa, palestras, contação de histórias, apresentações culturais e lançamentos de livros nos auditórios da Casa do Maranhão e no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, que inclui o Café Literário, o Teatro Alcione Nazaré e a Casa do Escritor, no Cine Praia Grande.

A FeliS é uma promoção da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *