2 de outubro de 2024

Fim de semana marcado por acidentes na Ilha

 Fim de semana marcado por acidentes na Ilha
Sinistros deixaram mortos e feridos (Fotos: Reprodução)

O fim de semana foi marcado por acidentes na região da Grande São Luís, nas rodovias que cortam a capital maranhense e os municípios vizinhos. Na madrugada de sábado (11) no bairro Jaracaty, em São Luís, um veículo de passeio caiu da ponte Bandeira Tribuzzi e atingiu alguns barracos.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 3h após o condutor perder o controle do veículo, derrapar na pista e cair do lado esquerdo onde estavam situados alguns barracos. Em um desses casebres, o carro atingiu quatro pessoas de uma mesma família e deixou uma mulher e o seu marido feridos no local.

Ainda de acordo com as testemunhas, três jovens estavam no carro e apesar da gravidade do acidente automobilístico eles saíram ilesos. O motorista do veículo que causou o acidente foi preso e autuado em flagrante por dirigir embriagado e encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Carro cai de viaduto

Também na madrugada de sábado, um homem escapou ileso de um grave acidente no Elevado do Trabalhador, em São Luís. Ele dirigia um Corsa Classic rumo ao Jaracati, quando perdeu o controle do veículo em cima do viaduto e caiu na Avenida Jerônimo de Albuquerque/Colares Moreira.

Algumas pessoas que passavam pelo local foram socorrê-lo, mas o condutor não tinha nenhum ferimento e saiu andando do veículo. Uma equipe do Samu foi acionada e chegou ao local, mas o motorista já havia ido embora.

Motoqueiro bate em muro

Outro grave acidente que resultou na morte de um motoqueiro, ocorreu nas primeiras horas da manhã de sábado, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís, próximo ao Comercial Redenção. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a vítima identificada por Eduardo Rodrigues Pereira, de 37 anos, trabalhava como vigilante na escola José Ribamar Bogéa, naquela localidade, e estava voltando do trabalho em sua moto, quando tentou desviar de um jumento, solto na avenida, e perdeu o controle da direção, batendo de frente no muro de uma casa.

Com o impacto da batida, o telhado ainda desabou por cima da vítima, que foi a óbito no local. ICRIM e IML foram acionados e se dirigiram até ao local do acidente para tomar as devidas providências.

Veículo colide em poste

Na manhã de domingo (12), um motorista identificado como Vicente de Paulo, de 61 anos, perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um poste na MA-203, conhecida como ‘Estrada do Araçagi’, na região metropolitana de São Luís.

Após a colisão, o poste caiu por cima do carro, que ficou destruído. Além de Vicente – que foi encaminhado ao hospital com suspeita de traumatismo craniano – outras três pessoas estavam dentro do veículo. Todas saíram feridas, incluindo o filho de Vicente, que estava no banco de trás e quebrou o braço.

O trânsito no local ficou interrompido na MA-203, sentido Raposa. Viaturas da Polícia Militar sinalizaram o local e usaram a outra faixa como mão dupla.

Acidente com morte

Um homem identificado como Geilson Silva Lisboa, de 45 anos, morreu no início da manhã deste domingo (12) após a motocicleta onde ele estava bater em um ônibus coletivo na Avenida dos Africanos, no bairro Coroadinho, em São Luís.

Segundo a polícia, Geilson Silva estava em companhia de uma mulher que foi reconhecida como Cleonice dos Santos Silva, 34, que sofreu apenas ferimentos leves após o acidente.

Ainda de acordo com a polícia o motorista do ônibus, que faz linha para o bairro Residencial Amendoeira, na capital, fugiu logo após a colisão sem prestar socorro as vítimas.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews