24 de setembro de 2024

Fiscais da Blitz Urbana são presos suspeitos de cobrar propina

 Fiscais da Blitz Urbana são presos suspeitos de cobrar propina

(Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (06), três fiscais do órgão municipal de fiscalização, Blitz Urbana, foram presos durante operação realizada pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor). Na ocasião, também foram apreendidos um computador e sacos cheios de documentos.

Segundo informações da polícia, os três fiscais, identificados como Júlio César Coelho, Rui de Sá Dias e Otilha Silva Passos, já estavam sendo investigados desde o mês de janeiro e são suspeitos de praticar corrupção, pois exigiam propina de comerciantes e empresários para fiscalizar construções e obras irregulares.

A investigação iniciou após inúmeras denúncias de vítimas que foram lesadas pelo o esquema. De acordo com as investigações, eles pediam valores a partir de R$ 2 mil reais. Os três suspeitos são funcionários concursados e após uma investigação interna que será aberta pela prefeitura podem ser exonerados dos cargos.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informou que os três servidores já haviam sido afastados das suas atividades tão logo a secretaria recebeu a denúncia, e que respondem a Procedimento Administrativo Disciplinar.

De acordo ainda com a secretaria, além das medidas internas, o órgão encaminhou o caso para a delegacia de Crimes Funcionais e para o Ministério Público Estadual (MPE-MA) para a apuração das denúncias, adotando assim as medidas necessárias e agindo prontamente em defesa do patrimônio público.

Por fim, a Semurh informou que repudia atos que ferem a moralidade da administração e reforça o compromisso ético da gestão com a população e de combater danos causados por agentes públicos.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *