Homem é vitima de latrocínio durante encontro na Litorânea
Um crime brutal foi registrado na noite desta segunda-feira (23) em São Luís. Tadeu Costa da Silva, de 53 anos, foi agredido com pauladas e esfaqueado por três homens e ainda teve o carro roubado. O fato aconteceu durante um encontro com uma mulher casada na Avenida Litorânea.
De acordo com relato de Andréa da Silva Ferreira, 23 anos, mulher que estava com o Fernando no momento do crime, ele havia marcado encontro ela após conseguir o contato dela no último domingo (22). Ainda segundo relato de Andréa, ela tentou evitar o encontro, mas por insistência de Fernando acabou cedendo ao pedido.
A abordagem criminosa a Fernando aconteceu no momento em quando os dois estavam conversando em uma duna situada na Avenida Litorânea. O marido de Andréa, identificado como Jorge Anderson Veloso Barbosa, 22 anos, chegou acompanhado de mais dois homens, identificados como Ramon Façanha Gomes, de 22 anos e Glaubert Ferreira Silva, 18 anos.
A emboscada foi arquitetada pelo companheiro de Andrea, após ler as mensagens trocados via whastapp entre ela e Fernando. Jorge Anderson Veloso Barbosa combinou com a esposa e mais dois amigos de apenas roubar Fernando. Ao achegaram ao local, assaltaram a vítima e agrediram com paulada, mas em seguida um dos amigos do companheiro de Andréa (Glaubert) começou a esfaqueá-lo várias vezes. Após a prática do crime, os 3 fugiram do local. Anderson retornou para tirar Andréa do local.
Fernando chegou a ser levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu.
Os suspeitos foram presos logo após serem localizado pela Polícia Militar e levados para o Platão das Cajazeiras aonde prestaram depoimento sobre o caso.