20 de setembro de 2024

II Festival Maranhense de Pipas e Papagaios encerra hoje em São Luís

 II Festival Maranhense de Pipas e Papagaios encerra hoje em São Luís
11 equipes participam do fetival (Foto: Marcele Costa/Agência de Notícias)

O II Festival Maranhense de Pipas e Papagaios, promovido pela Liga de Pipeiros de São Luís, com apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), encerra neste domingo (10) no estacionamento aberto do estádio Castelão, localizado no Complexo Esportivo Canhoteiro. O Festival, que teve início na última sexta-feira (08), tem o objetivo de proporcionar momentos de lazer e diversão aos praticantes do esporte.

Para o presidente  e da Comissão de Avaliação de Projetos Incentivados (CAPEI), Leonardo Cordeiro, apoiar eventos de caráter social é muito importante e é um dos objetivos da Sedel. “É importante apoiarmos eventos que dialogam com a sociedade, a partir dos jogos e brincadeiras populares. Quem nunca quando foi criança empinou pipa ou soltou papagaio, como conhecemos popularmente aqui no Maranhão? A Secretaria tem essa linha de apoio aos esportes que proporcionam momentos de socialização entre as comunidades e os mais diversos públicos”, destacou.

Leonardo também falou sobre o apoio à modalidade. “Nossa meta é trazer para São Luís uma etapa do Festival Brasileiro de Pipas, pois além de divulgar a modalidade, também ajuda a divulgar a nossa cidade e o Governo do Estado, através da Sedel, sempre tem apoiado as mais diversas dimensões do esporte e do lazer”, afirmou.

Para Laércio Jansen, um dos organizadores do evento e membro da Liga, a expectativa de público para este ano é de duas mil pessoas. Em sua primeira edição, o evento reuniu mais de 80 participantes com idade entre 15 a 80 anos.

“A expectativa é de que tenhamos um público ainda maior do que no ano passado, quando participaram 30 equipes do evento, já que esse ano mais equipes confirmaram presença no Festival. Estamos aguardando, em média, 1.500 pessoas entre equipes participantes e o público”, disse.

Já para Jackson Santos, de 16 anos, o evento anima os praticantes da modalidade. “Eu acho muito bom ter um evento como esse, pois não é em todo lugar que temos a aceitação do esporte, então esse Festival ajuda a nos animar na prática”, contou.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *