22 de setembro de 2024

Infestação de urubus vem causando incômodo em São Luís

 Infestação de urubus vem causando incômodo em São Luís
Acumulo de lixo e a coleta irregular dos resíduos na região tem atraído os animais — Foto: Divulgação

Uma infestação de urubus têm tirado o sossego de moradores dos bairros São Francisco e Ilhinha, em São Luís. Devido ao acumulo de lixo na região e a coleta irregular dos resíduos, a quantidade de animais tem causado transtornos à população e aos comerciantes da área.

De acordo com um morador, os urubus ficam, principalmente, na estrutura onde ficou instalado provisoriamente o mercado do São Francisco. Ele afirma que chegou inclusive a procurar o poder público para tentar resolver o problema, mas nada foi feito.

Mesmo com a inauguração do novo prédio, localizado agora na rua Raul Azevedo, no mesmo bairro, os urubus continuam no local, devido ao acumulo de lixo que ainda é produzido na região. Além do lixo, o mau cheiro é constante e atrapalha quem vive do comércio na região, já que muitos clientes evitam passar pelo local.

Na Avenida Ferreira Gullart, nas proximidades da Lagoa da Jansen, considerado dos cartões postais de São Luís, a infestação de urubus tem afastado quem usa o lugar para a prática de atividades físicas.

Um contêiner nas margens da avenida, destinado para o descarte do lixo, virou um novo ponto de concentração dos urubus. Sem coleta de lixo regular, quem trafega pela região reclama do incômodo causado pelos animais.

A Prefeitura de São Luís foi procurada, mas ainda não se havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *