19 de setembro de 2024

Inglês para mulheres! Projeto busca tornar ensino acessível

 Inglês para mulheres! Projeto busca tornar ensino acessível

Legenda: Danielle Brito, Dayane Brito, Daysiane Brito e Vitória Martins | Foto: MAI/Divulgação

Em São Luís, a professora Dayane Brito desenvolveu um projeto educacional, chamado Mulheres Aprendendo Inglês (MAI), voltado para mulheres e meninas a partir dos dez anos de idade. O projeto tem os pilares “inglês, afeto e empoderamento”.

O MAI foi fundado em 2018 e as aulas começaram com uma turma no Centro Odylo Costa Filho, no Centro Histórico de São Luís. Atualmente está no formato virtual, após a pandemia.

Com sua expansão, hoje Dayane tem como sócias as irmãs, Daysiane Brito e Danielle Brito.

O projeto agora também Vitória Martins como diretora de marketing e projetos. Além de ter as professoras Ana Carolina Ferreira e Ana Julya Araújo.

História

O Mulheres Aprendendo Inglês (MAI) surgiu de uma inquietação de Dayane Brito, com a falta de acessibilidade do aprendizado da Língua Inglesa para as mulheres de diferentes realidades financeiras.

O foco do ensino para o gênero é explicado pela jornada dupla que muitas delas vivem, dificultando os estudos.

O MAI é inspirado em iniciativas de educação popular e além do valor social estabelecido, também oferta bolsas integrais e parciais para as alunas. As aulas podem ser em grupos ou individuais, de acordo com a necessidade da pessoa.

Por conta do atual formato virtual, o projeto também abrange mulheres de outros estados no Brasil, além do Maranhão.

Com metodologias ativas, o MAI aborda temas voltados para mulheres. E também proporciona o ensino de inglês com culturas de outros países, além da Inglaterra e Estados Unidos.

Um dos pilares do projeto é que as alunas aprendam que existem outros países que também têm o inglês como idioma nativo.

Em seis anos, o projeto já alcançou mais de 300 mulheres e meninas de 10 a mais de 60 anos. Além de ter oferecido mais de 100 bolsas parciais e integrais. Formando uma verdadeira comunidade.

Além disso, também possui um clube de assinatura chamado MAI Club, com atividades extras para o aprendizado do idioma. A assinatura inclui o clube de leitura, Mulheres Lendo Inglês, que foca na literatura de obras femininas.

Uma das suas principais atividades presencias é piquenique realizado em São Luís, que é uma forma de conexão entre as alunas da cidade.

Há uma perspectiva de ser além de um ensino de inglês, sendo um projeto educacional que transforma e dá autonomia para mulheres e meninas na comunidade.

Campanha

O Mulheres Aprendendo Inglês, por estar em processo de expansão, está realizando uma campanha de apoio. Para chegar em mais meninas e mulheres o MAI está fazendo um financiamento coletivo para ampliação do projeto.

Você pode apoiar por meio do pix: mulheresaprendendoingles@gmail.com

Leia mais notícias em  rnmonline.com.br  e siga nossas páginas no Facebook,  YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *