28 de setembro de 2024

Instalação de fábrica de cimento vai gerar mais de 100 empregos diretos em Pindaré

 Instalação de fábrica de cimento vai gerar mais de 100 empregos diretos em Pindaré

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A empresa Cinor Cimento Norte assinou termo de compromisso para instalar uma fábrica de cimento no município de Pindaré-Mirim. Com o investimento de R$ 26 milhões, a indústria, do setor de construção civil, foi aprovada no Conselho Deliberativo do Programa Mais Empresas, gerenciado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). A expectativa é que o empreendimento gere 150 empregos diretos.

“Se conseguirmos atrair mais empresas, estimular os empreendedores com ações efetivas e buscar sempre essa harmonia com o setor privado, criamos emprego e geramos renda ao mesmo tempo”, explica o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues.

Representantes da Cinor Cimento Norte assina termo de serviço para implantação de fábrica de cimento em Pindaré-Mirim. (Foto: Divulgação)

A empresa prevê, também, a implantação de centros de distribuições em São Luís, Imperatriz e Caxias. A escolha de Pindaré-Mirim para instalar a fábrica foi motivada pela localização do município, que tem acessos rodoviários fácil, pelas BR-135 e BR-222, pois é perto do município de Santa Inês e da Ferrovia Carajás. Também fica a 255 km de São Luís.

Em funcionamento desde 2008, a Cinor calcula que terá a capacidade de produzir 300 mil toneladas de cimento/ano, podendo chegar a 420 mil toneladas/ano após a implantação da segunda fase do projeto. Extração de calcário, britamento de pedras, fabricação de cal e gesso, transporte rodoviário de cargas, dentre outros, também integram as atividades da empresa.

0 Reviews