27 de setembro de 2024

Invictos no torneio, Moto e Altos (PI) se enfrentam neste domingo (06)

 Invictos no torneio, Moto e Altos (PI) se enfrentam neste domingo (06)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Neste domingo (06), o Papão do Norte enfrenta o Altos (PI), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e apenas dois pontos separam os dois times na classificação do grupo A5 do torneio.

O Moto é o atual líder da chave A5, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Altos não fica muito atrás. A equipe está em segundo lugar, com quatro pontos, e vem embalada pela vitória sobre o Assu (RN), dentro de casa, na última rodada. Em caso de vitória, Moto pode disparar na ponta e ficar perto da classificação ao mata-mata caso vença, em casa, o rival do Piauí. As duas equipes seguem invictas no torneio.

Apesar de líder do seu grupo, o Moto passou por uma semana turbulenta com problemas de salários atrasadas, saídas do diretor de futebol, Daniel Menezes, e também troca de comando técnico. Luís Miguel é o novo técnico. E os jogadores ficaram três dias sem treinar por estarem há quase três meses com salários atrasados.

Apesar de prometer manter a base que vem jogando, Luís Miguel ainda não definiu totalmente a equipe que enfrenta o Altos. O único garantido, por enquanto, é o atacante Val Barreto que, recuperado de contusão muscular na coxa esquerda, ainda não esteve em campo nas duas primeiras rodadas da Série D. “Vai ser um grande jogo, até pela qualidade das equipes deles e vai ser minha estreia na Série D. Fiquei duas semanas parado, mas estou me sentindo bem para ajudar o time a buscar a nossa classificação. Creio que se conseguirmos um bom resultado domingo, já podemos falar de classificação”, disse.

Os atacantes Ricardo Maranhão e Naôh estão em tratamento e não vão para o jogo. Ricardo se recupera de uma contusão na coxa esquerda e Naôh ainda está com o tornozelo esquerdo machucado.

Para o ataque, Shailison, Luís Felipe e Jonas Piu Piu são as opções. Caso Márcio Diogo seja inscrito, os três vão disputar a uma vaga. Caso contrário, eles terão duas posições no ataque em disputa.

Enquanto o treinador pensa como armar o ataque, a defesa e o meio-campo estão certos com o goleiro Rodrigo Ramos, os laterais Diego Renan e Chico Bala, os zagueiros Betão e Wanderson, os volantes Rafael Santos e Romério, e o meia Everlan.

A partida contra o Altos está confirmada para domingo (6), no Nhozinho Santos, mas desta vez mais cedo. Por problemas na iluminação artificial do estádio, a CBF antecipou a partida das 16h para as 15h30. No jogo anterior, contra o Sparta, o jogo havia sido antecipado para as 15h45 e no final da partida por causa do clima nublado ficou muito escuro dentro do estádio.

Do lado do Altos, o técnico Paulinho Kobayashi optou por um treino voltado para posse de bola, priorizando o toque curto e rápido. O treinador fala sobre a importância de somar pontos jogando dentro de casa. “É um confronto direto e são dois jogos, o primeiro lá e, logo em seguida, em nossos domínios e nós sabemos que não podemos deixar de somar pontos e jogar bem, apresentar um bom futebol para que quem sabe a gente possa terminar em primeiro”, disse.

Apesar da crise que o Moto vem passando, o capitão do Altos, Dos Santos, acredita que esse tipo de problema não deixa o adversário mais frágil e a maior prova é o fato de serem campeões maranhenses desse ano e estarem na liderança do grupo na Série D. “Eles estão com esses problemas desde o início do ano, então, acho que não é problema nenhum para eles. Mas nós temos a intenção de pontuar independente de ser um ou três pontos e terá oportunidade de resolver jogando em casa”, explica Dos Santos.

 

0 Reviews