20 de setembro de 2024

Justiça ouve acusados de ataques a ônibus

 Justiça ouve acusados de ataques a ônibus

Criminosos atacam ônibus no bairro Recanto do Vinhais em São Luís (Foto: Jonas Sakamoto)

Criminosos atacam ônibus no bairro Recanto do Vinhais em São Luís (Foto: Jonas Sakamoto)

Trinta e dois acusados pela onda de ataques em 2016, quando ônibus e prédios públicos foram destruídos, prestaram depoimento nesta terça-feira (12) no fórum de São Luís.

Os trinta e seis presos acusados pelos ataques que começaram no dia 27 de setembro de 2016 e seguiram até o dia dois de outubro, quando foi realizado o primeiro turno das eleições no estado do Maranhão, começaram a prestar depoimento nesta terça-feira (12) no fórum de Justiça, no bairro Calhau, em São Luís.

Os presos chegaram ao fórum sob um forte esquema de segurança. Quase cinquenta policiais participaram da ação. Dos trinta e seis acusados, um está foragido e três pessoas estão soltas. Dos trinta e dois presos, 13 foram levados para o presídio federal do Rio Grande do Norte. Eles chegaram ao Maranhão na semana passada e estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.

Eles prestaram novos depoimentos, junto com os outros presos, na terceira audiência de instrução do processo. Depois dessa fase, o Ministério Público e a defesa dos acusados terão um prazo para as alegações finais e, só depois disso, virá a sentença. O Ministério Público diz que os 36 suspeitos pertencem a quatro grupos criminosos que selaram uma trégua para realizar os ataques. Ônibus, agências bancárias e prédios públicos foram destruídos na ocasião. Segundo as investigações, o objetivo era pressionar o governo a dar benefícios aos presos do Complexo de Pedrinhas.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *