21 de setembro de 2024

Militares maranhenses garantem medalhas em Jogos Acadêmicos

 Militares maranhenses garantem medalhas em Jogos Acadêmicos

Os três primeiros dias das competições da 33ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (JAPBM) foram de muitas conquistas para a delegação Maranhense.

O clima de competição parece ter se instalado definitivamente na Academia de Polícia Militar do Guatupé. Com o avançar das fases, a realização das provas individuais e coletivas mais populares entre a comunidade acadêmica, as delegações que almejam o pódio na classificação geral entre equipes lutam por cada ponto passível de ser conquistado.

Disputas por modalidades

A equipe maranhense de futebol Society antes do início do jogo contra o time do Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Futebol Society  – A equipe maranhense não avançou na modalidade após perder para a equipe de Minas Gerais por 4×2.

Atletismo – As provas foram realizadas na pista do Complexo Esportivo da UFPR. O empenho, determinação e o espírito de união dos cadetes da PMMA na competição fizeram com que estes superassem suas limitações e o clima frio que atrapalha o desempenho nas provas. A comprovação disso foi no apoio ao cadete Matos que na prova dos 400 metros sofreu uma queda a poucos metros de fechar a prova.

O que poderia ser um fator negativo, devido ao frio, foi revertido em estímulo para medalha, com um excelente rendimento no revezamento 4×100 metros, Matos (2º ano) contribuiu de maneira decisiva para conquista do segundo lugar nessa prova, que também teve a participação dos cadetes Borges, Aymoré (ambos 4º anos) e Nogueira (2º ano).

Futsal Masculino – O time  manteve o bom desempenho e garantiu presença na semifinal na partida contra Paraíba, empatando o jogo em 1×1, no ginásio do Ney Braga. A próxima partida será contra Minas Gerais.

Judô – O Maranhão esteve representado pelos cadetes do 4º, João Alves, Alex e Diego; do 3º ano, Protázio; do 2º ano, Arraes; e do 1º ano Assunção e Marly. A cadete Marly garantiu seu lugar no pódio, ficando em segundo lugar em sua categoria.

(Foto: Divulgação)

Outras modalidades – Além do revezamento a equipe maranhense participou das provas de lançamento de peso e dardo, salto em distância, das provas de 1500, 400 e 100 metros. Obteve resultados expressivos em quase todas, com ouro no lançamento de dardos, por Diego (4º ano); prata no revezamento 4×100 e 100 metros rasos femininos, pela Priscila (3º ano); e bronze nas provas nos 100 metros rasos masculino, por Borges (4ºano) e nos 1500 metros, com Batista (4º ano).

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *