20 de setembro de 2024

Mutirão contra Covid-19 leva atendimento a povos indígenas

 Mutirão contra Covid-19 leva atendimento a povos indígenas
O objetivo é atender mais de mil indígenas até 7 de novembro — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Índios das etnias Guajajara e Krikati vão receber atendimentos da Equipe de Saúde Volante da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), do Ministério da Saúde, no combate à Covid-19 no Maranhão.

Um mutirão de atendimentos de saúde será levado à região sul do DSEI Maranhão, no período de 4 a 7 de novembro. O objetivo é reforçar o atendimento realizado por 745 profissionais de saúde que atuam na região neste período de pandemia com a expectativa de atender cerca de 1,8 mil indígenas.

A Equipe de Saúde Volante da Saúde é composta por três enfermeiros, três técnicos de enfermagem e quatro médicos, sendo dois clínicos gerais, um pediatra e um ginecologista. Os atendimentos ocorrerão nos Polos Base de Barra do Corda, Grajaú e Amarante.

“Vamos contribuir com o trabalho das equipes locais, reforçar os atendimentos de saúde aos indígenas e fazer um diagnóstico da Covid-19. A equipe está vindo mais completa com pediatra e ginecologista, cuja necessidade identificamos na missão anterior, em Roraima. Também realizaremos exame preventivo da mulher e testes para outras doenças como sífilis, HIV e hepatite”, explica Danielle Gomes, coordenadora da Equipe de Saúde Volante da SESAI.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *