29 de setembro de 2024

OAB-MA: Juiz intima Thiago Diaz e Carlos Brissac

 OAB-MA: Juiz intima Thiago Diaz e Carlos Brissac

(Foto: Ilustração/RNM)

(Foto: Ilustração/RNM)

Após ação ajuizada pelo candidato a presidência da OAB-MA, pela Chapa 1, Mozart Baldez, solicitando a impugnação das candidaturas de Pedro Souza e Alencar e Aline Maria Salmito Cavalcanti, ambos da Chapa 2, e Thiago Roberto Morais Diaz, da Chapa 4, além da suspensão das chapas impugnadas, o juiz federal Ivo Anselmo Hõnm Júnior decidiu nesta segunda-feira (26), intimar os candidatos que encabeçam as duas chapas em questão.

Na ocasião, o juiz pediu a retificação da autuação para incluir a Comissão Eleitoral da OAB-MA, a Chapa 2 e Chapa 4, em substituição a Carlos Brissac e Thiago Diaz, uma vez que o objeto da ação é a chapa.

A eleição para a presidência da OAB-MA ocorreu na última sexta-feira (23), e o candidato Thiago Diaz foi reeleito com 47,94% dos votos válidos.

Carlos Brissac e Thiago Diaz têm cinco dias para manifestarem-se acerca do pedido de liminar e apresentar documentação correspondente à causa.

NOVA AÇÃO

Procurado pelo Portal Rádio Notícia Maranhão, o autor da ação da Ação Ordinária em questão, Mozart Baldez (Chapa 1), informou que nesta terça-feira (27) entrará com um Mandado de Segurança pedindo a anulação das eleições na Justiça Federal.

O autor da ação informou ainda que, além da inelegibilidade de Thiago e Brissac, também irá entrar com um pedido de intervenção na seccional maranhense no Conselho Federal.

 

0 Reviews