Policiais da Seic prendem suspeitos de tráfico de drogas na Avenida dos Africanos
Após investigações, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), realizou nesta terça-feira (08), a prisão de Djony Pereira Reis, de 28 anos e Anderson Borges Pinto, de 26 anos, e de uma adolescente de iniciais L.G.R.S, de 16 anos, na Avenida dos Africanos, no bairro Areinha, em São Luís do Maranhão. Durante as prisões foram encontrados uma porção de aproximadamente um quilo de cocaína, pronta para distribuição, avaliada em cerca de R$20.000,00.
Contra Djony Pereira Reis, já possui quatro, registros como autor de roubo qualificado por porte de arma e concurso de pessoas. Já contra Anderson Borges Pinto, foram encontrados dois registros como autor de crime de lesão corporal.
De acordo com a polícia, a adolescente que estava vestida com fardamento escolar, era utilizada para facilitar o transporte dos entorpecentes, de modo a não despertar a atenção da polícia no intuito de evitar abordagens policiais.
Com os acusados foram encontrados um veículo corsa classic, que estava sendo utilizado para o transporte da droga, a quantia de R$700,00 (setecentos reais) em espécie, e telefones celulares, que possivelmente seria frutos de roubo.
Após análise técnico-jurídica da Autoridade Policial, Djony e Anderson foram autuados por Tráfico de drogas, associação para o tráfico (Arts. 33 e 35 da lei 11.343/06) e Corrupção de Menores (Art. 244-B do Estatuto da Criança e Adolescentes). Os dois maiores de idade seguirão para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Já a adolescente que teve um Boletim de Ocorrência Circunstanciado registrado, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente foi incursa no ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo posteriormente liberada e entregue ao responsável legal após termo de compromisso assinado.