Selo passa a identificar produtos do MA
Os principais supermercados de São Luís receberam durante toda a semana ações de divulgação do Selo ‘Produzido no Maranhão’. O consumidor agora poderá identificar na gondola dos estabelecimentos os produtos produzidos no Estado. A iniciativa realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), visa incentivar o consumo e fortalecer os produtos do Maranhão.
O secretário de Indústria, Expedito Rodrigues, destacou a relevância da intensificação da campanha aos consumidores. “Sensibilizar, valorizar, promover, fortalecer, desenvolver e apoiar são palavras que marcam as ações do Selo Produzido no Maranhão, que tem o intuito de valorizar os produtos do Estado, com foco no incremento dos negócios e consequentemente, na geração de empregos e renda”, pontuou.
Durante as ações de fomento e incentivo ao consumo de produtos produzidos no Estado, consumidores tiveram a oportunidade de conhecer a campanha que já se dissemina nas gôndolas dos principais pontos de vendas da capital maranhense, como em alguns supermercados do Grupo Mateus, do Grupo Maciel e do Hiper Bom Preço. Além da abordagem aos consumidores, a equipe técnica da Seinc dialogou com representantes comerciais.
O representante do Supermercado Maciel, Jonivaldo Vieira, garante bons resultados com a realização da campanha. “Só temos a ganhar com a valorização dos nossos produtos. Além do crescimento dos postos de trabalho, a nossa receita melhora. O Governo e a Seinc estão de parabéns e o Grupo Maciel está de portas abertas para cooperar com a campanha do selo”.
“Isso reflete no aumento de vendas dos produtos locais”, disse o consumidor Pedro Costa. O repositor Rostan Lopes, citou os impactos do selo. “Com o aumento de vendas dos produtos do nosso estado, a produção maranhense terá mais reconhecimento. Isso gera atração de investimentos, pois outras empresas atentas a essa movimentação vão querer abrir negócios aqui”.
Sobre a Campanha
A campanha do selo ‘Produzido no Maranhão’, foi lançada durante a primeira edição do Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno, realizado em São Luís. A estudante Orleana Brasil avaliou a determinação do Governo Flávio Dino. “Essa ideia favorece a economia do Estado. Comprar um produto produzido aqui ajuda os produtores locais”. Para a consumidora Roseane Araújo, a campanha é excelente. “Se depender de mim, esse projeto vai para frente. É uma grande iniciativa! ”.
O estudante Luciano Furtado citou as geleias naturais da empresa Sabor da Ilha, que já aderiu ao uso do Selo Produzido no Maranhão. “A geleia é um ótimo produto por que traz a nós consumidores os benefícios e sabores da nossa terra. A ideia da campanha contribui para o produtor, para quem embala, vende e, principalmente, para quem consome”. As ações promocionais da Seinc terão continuidade nas próximas semanas.
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