20 de setembro de 2024

Quadrilha de assaltantes é presa no Bairro de Fátima

 Quadrilha de assaltantes é presa no Bairro de Fátima

 

Quadrilha especializada em roubos e furtos na região central de São Luís (Foto: Divulgação)

Policiais Civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu em flagrante três homens e um adolescente por prática dos crimes de roubo, porte ilegal de armas, corrupção de menores e por integrarem organização criminosa armada.

Os três indivíduos foram identificados como Moabi Carlos De Sousa Bastos, vulgo “Loirinho”, Caio César Gomes De Oliveira, vulgo “Fred”, Geanderson Ribeiro Costa, vulgo “Chiquitinha”. Já a identidade do menor foi preservada.

A prisão ocorreu após Moabi acompanhado de um adolescente infrator, utilizando arma de fogo, ter roubado uma motocicleta no Centro de São Luís. Momentos após o roubo, a dupla foi abordada por policiais civis da SEIC no Bairro de Fátima, e ao ser interrogados, sobre a documentação do veículo foi descoberto que a motocicleta havia sido subtraída.

Ao ser conduzido para a delegacia, Moabi informou o paradeiro de seus comparsas “Geanderson” e “Caio”, todos integrantes da mesma facção criminosa, que estavam ocultando a arma de fogo utilizada na ação do roubo do veículo.

A motocicleta foi recuperada e restituída à vítima. A arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38, municiado, foi apreendida. Segundo informações repassadas pelos conduzidos, a motocicleta subtraída seria utilizada em ataques contra a facção rival.

Arama utilizada na prática de assaltos (Foto: Divulgação/PC-MA)

Após os procedimentos de praxe realizados pela Autoridade Policial todos foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde ficarão à disposição da Justiça. O menor infrator foi encaminhado ao Ministério Público, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Processos judiciais

Moabi Carlos De Sousa (20 anos), que já responde a crimes de furto e estelionato, foi autuado como incurso nos crimes de roubo, corrupção de menores e organização criminosa armada.

Geanderson Ribeiro Costa (18 anos), que já responde por roubos e crime de dano, foi autuado pela prática de posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa armada.

Caio César Gomes De Oliveira (19 anos), que já foi autuado anteriormente por ato infracional análogo ao crime de roubo com emprego de arma, foi autuado pela prática de posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa armada.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *