21 de setembro de 2024

Quadrilha é desarticulada antes assaltar bancos em Balsas

 Quadrilha é desarticulada antes assaltar bancos em Balsas
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um grupo de cinco suspeitos planejava explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Balsas, na noite desta quinta-feira (26). A PM conseguiu impedir ação criminosa com ajuda do serviço de inteligência da PM de Minas Gerais, que informou que alguns uns indivíduos estariam vindos da cidade de Uberlândia (MG) para a cidade de Balsas (MA) em um veículo Fiat Palío Branco, placa NHM-7379 com alguns especialistas em estourar caixas eletrônicos.

O grupo criminoso formado quatro homens e uma mulher tinha o objetivo de explodir caixas eletrônicos na cidade. Em operação conjunta com a Polícia Civil, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar começou a monitorar os suspeitos durante três dias até descobrirem a casa em que estavam escondidos.

O Delegado Regional de Balsas, Dr. Fagno Vieira representou por mandado de busca e apreensão contra eles. Os suspeitos estavam no bairro Bela Vista. Após expedição do mandado, os policiais reuniram-se no quartel do batalhão e montaram estratégias para invadir a casa.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

No local, foram presos Cairo Costa Ferreira, que tem mandado que prisão em aberto por homicídio e várias passagens pela polícia, juntamente com Thiago Rodrigues Braga, Douglas Elias dos Santos e Thiago Neves Rodrigues, vulgo Thiago Peugeot que tem mandado de prisão em aberto por Minas Gerais e várias prisões por explosão de bancos. Todos eram de Uberlândia – Minas Gerais. Foi feita ainda a prisão de Jocélia Passos companheira do Cairo. Na residência foram encontrados vários Artefatos de explosivos (40 embalagens com pólvora) e peças de metalon onde um dos envolvidos relatou que fariam os explosivos com o material.

Os criminosos nos disseram que a ação de explodir o caixa eletrônico demoraria 3 minutos apenas, e não daria tempo para a polícia reagir.

Participaram da Operação Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Serviço de Inteligência do 4° BPM com 20 policiais e 5 Policiais Civis da Delegacia Regional de Balsas.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *