20 de setembro de 2024

Radares registram velocidade acima da que veículos passam

 Radares registram velocidade acima da que veículos passam
Condutores reclamam de excesso de velocidade acima do normal em radares na São Luís Rei de França (Foto: Reprodução)

Condutores estão reclamando do excesso de multas cobradas pelo Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), nos radares da Avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turu. De acordo com denúncias enviadas à reportagem do Rádio Notícia Maranhão, um dos equipamentos estaria registrando velocidades acima das que realmente os veículos estão passando por eles.

Conforme relato de leitores à redação, o medidor de velocidade dotado de dispositivo registrador de imagem, próximo a Faculdade Pitágoras, um veículo que passou com velocidade de 15 km/h na vida foi registrado pelo dispositivo em 25 km/h.

No local, a velocidade permitida é 60 km/h, mas quem passar acima de 50 km/h pode ser multado já que o equipamento estaria registrando velocidade com um erro sempre de 10 km/h na via.

Os condutores que enviaram a denúncia pedem que o órgão fiscalizador possa corrigir o problema nos equipamentos e aguardam que as multas apliacadas nesse perído sejam retiradas.

Além do trecho na Avenida São Luís Rei de França, há casos de excesso de multas cobradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na BR-135 em trechos que vai do Km 0, no Tirirical ao Km 23, na Estiva, perímetro urbano da capital.

DIRETO DAS RUAS   

A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (98) 99121-5205.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *