24 de setembro de 2024

Suspeito de esfaquear ex-esposa com 18 facadas é procurado pela polícia

 Suspeito de esfaquear ex-esposa com 18 facadas é procurado pela polícia
(Foto: Reprodução)

Gutemberg Matos Bezerra é o principal suspeito de ter tentado matar a ex-esposa, Girlene Araújo Silva, de 37 anos, com 18 facadas. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (23), por volta das 19h50, na residência da vítima, localizada no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. Após o crime, ele fugiu do local e não foi mais localizado.

Girlene Araújo Silva continua internada e sedada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Moura (Socorrão II), e seu estado continua delicado. Ela foi atacada dentro da própria residência e o principal motivo, segundo informações de familiares, foi a não aceitação pelo término do relacionamento. O casal estava separado havia dois anos e tem um filho adolescente.  A vítima já havia denunciado o ex-marido por agressões constantes.

Após o ataque, vizinhos da vitima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU), e em estado grave, Girlene foi socorrida e levada para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária.

A vítima já passou por duas cirurgias. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro considerado estável. Neste domingo (25), familiares de Girlene Araújo Silva iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue.

(Foto: Divulgação)

Investigação

Até a tarde deste sábado, a residência da vítima ainda não tinha passado por perícia. A família só conseguiu registrar o boletim de ocorrência na noite de sábado (24). A faca usada pelo suspeito, também, permanecia na residência de Gislene.

O Departamento de Feminicídio está acompanhando o caso e prestando apoio e orientando a família. De acordo com as primeiras informações colhidas pelas investigações do Departamento de Combate ao Feminicídio do Maranhão, o autor do crime teria tentado manter a vítima desacordada utilizando substância semelhante a amoníaco.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) assim que soube do crime, na noite de sexta-feria, acionou de imediato equipes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) para realizar diligências e efetuar a prisão do suspeito. A polícia segue investigando o caso, tentando localizar Gutemberg Bezerra.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *