Temer coloca embaixadas à disposição de brasileiros atingidos pelo Furacão Irma
O presidente Michel Temer colocou a rede de embaixadas e consulados brasileiros em “estado de alerta” para prestar todo o apoio necessário aos brasileiros afetados pelo furacão Irma, que já atingiu o sul da Florida na manhã de hoje (10).
Por meio de uma postagem na rede social Twitter, Temer disse que está acompanhando a chegada do furacão. “Estou acompanhando com preocupação a chegada do furacão Irma à Flórida. Minha solidariedade à comunidade brasileira e a todos os afetados. Coloquei nossa rede de embaixadas e consulados em estado de alerta para prestar todo o apoio necessário aos brasileiros afetados”, disse o presidente.
O furacão Irma deixou um rastro de pelo menos 25 mortos e consideráveis danos materiais no Caribe, e já tocou a terra hoje nas ilhotas da Flórida, no extremo sul dos Estados Unidos, com ventos de até 215 quilômetros por hora (km/h), informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).
RESUMO
Olho do furacão chegou a ilhas do Sul da Flórida na manhã deste domingo (10)
1,1 milhão de pessoas estão sem eletricidade na Flórida; 6,3 milhões saíram do estado.
Impacto na costa dos EUA será “devastador”, afirmaram as autoridades.
Furacão causou a morte de 25 pessoas no Caribe e de uma nos EUA
Caribe já está em alerta para passagem do furacão Jose
As ilhas do Caribe começam a contabilizar os estragos do Irma e como vão se reconstruir após a passagem do furacão. A ilha de St Martin ficou destruída. “É um desastre enorme, 95% da ilha está destruído.
Na República Dominicana, mais de 100 prédios foram destruídos, de acordo com relatórios oficiais, mas não houve relatos de mortes.