1 de outubro de 2024

Ubers e taxistas debatem regulamentação em São Luís

 Ubers e taxistas debatem regulamentação em São Luís

Na Hora debate regulamentação dos aplicativos em São Luís (Foto: Flávio Chocolate)

Na Hora debate regulamentação dos aplicativos em São Luís (Foto: Flávio Chocolate/ Rádio Notícia Maranhão)

A entrada no Brasil do Uber, um aplicativo de motorista particular, sofre grande resistência dos taxistas, que argumentam que a prática é ilegal, além de se tratar de concorrência desleal. Na semana passada, a Câmara de São Luís resolveu colocar um ponto final à polêmica na capital e aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 001/2017 que regulamenta o transporte privado de passageiros por aplicativos como Uber, 99 POP, Mary Drive e Cabify.

Para discutir o assunto, a Rádio 92.3 FM, convidou representantes dos taxistas e de motoristas dos aplicativos para debater a aprovação da proposta. Segundo o texto aprovado, para atuar no setor, os motoristas devem cumprir uma série de exigências, como apresentar certidão negativa de antecedentes criminais. De acordo com a lei, o não cumprimento dessas exigências caracteriza transporte ilegal de passageiros.

Entrevistados no programa Na Hora, pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o vice-presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativos do Maranhão – Amap-MA, Augusto Ayres; e também o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de São Luís (Sinditaxi), Jean Fábio Franca Barros, colocaram seus pontos de vistas acerca da legalidade do serviço na capital maranhense.

Acompanhe o vídeo e forme a sua opinião!

Você é a favor ou contra da lei que regulamenta oserviço por aplicativos de transporte em São Luís?

Publicado por Rádio Noventa E Dois em Sexta-feira, 1 de março de 2019

 

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121 5205.

0 Reviews