24 de setembro de 2024

Viagens turísticas vão movimentar economia nos feriados de maio

 Viagens turísticas vão movimentar economia nos feriados de maio
Lagoa nos Lençóis Maranhenses, um dos principais pontos turísticos do estado (Foto: reprodução)

Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que as viagens turísticas nos feriados do Dia do Trabalhador (01) e Corpus Christi (31) vão injetar R$ 9 bilhões na economia Brasil. Cerca de 4,5 milhões de viagens serão realizadas pelos brasileiros dentro do país, segundo o Ministério do Turismo.

O motivo da movimentação econômica são que os dois feriados ocorrem no início e no fim de maio. O estudo considerou que o Dia do Trabalhador pode ser transformado em feriadão, a data cairá na terça-feira e os brasileiros devem enforcar a segunda (30). A situação pode se repetir no feriado de Corpus Christi, porque a data cai em uma quinta-feira.

De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, as datas são importantes para incentivar os turistas a conhecerem novos destinos dentro do Brasil e favorecer a economia local.

“O valor que será arrecadado comprova que as datas devem ser aproveitadas para ampliar o faturamento no turismo e impactar outras áreas de comércio como transportes e alimentação”, afirmou.

No Maranhão, a empresa de viagens Sonhos Tour traçou um esquema para atender a demanda das pessoas que irão viajar dentro do estado e para outros lugares do país nos feriados.

Presidente da Sonhos Tour, Mário Júnior (Foto: reprodução)

Segundo o presidente da empresa, Mário Júnior, São Luís, Barreirinhas e Carolina são uns dos destinos  mais procurados para passeios no Maranhão. “A procura também tem sido grande para viagens fora do estado. Jericoacoara (CE) e Arraial do Cabo (RJ) são os lugares mais demandados, de acordo com os pedidos feitos no site: sonhostour.com.br e no WhatsApp (98) 9 8197-0464 / (98) 9 8876 0815″, relatou.

FGV também apontou na pesquisa que o número de viagens em maio deve superar as que serão feitas durante os dos feriados prolongados de novembro. (Finados e Proclamação da República).

0 Reviews